50 Tons de Cinza

fifty-shades-of-grey-fan-art-movie-poster-fifty-shades-trilogy-32063077-640-640

Para as mulheres que já leram a trilogia, vale a pena ler este post. Se você ainda não leu todos os livros, NÃO LEIA O POST. CONTÉM SPOILERS!!!

Bom, depois de um bom tempo ouvindo falarem absurdos da trilogia de E.L. James, resolvi me arriscar. Comprei o primeiro livro e comecei a me dedicar à sua leitura. No começo estava tudo como previsto, a protagonista era meio insossa, tímida, insegura. Uma virgem de 21 anos de idade, que cursa a Faculdade de Literatura. Devido a um imprevisto, sua amiga pede que ela compareça a uma entrevista com o magnata Christian Grey. Ela vai, passa mico na frente do rapaz e realiza a entrevista um tanto quanto nervosa devido aos olhares do ricaço. Admito que apesar de saber que tem algo estranho com o personagem do Sr. Grey, ele é bem interessante, intenso e misterioso ao extremo. Isso prendeu minha atenção por um certo tempo.

filmes_2949_50-Tons-de-Cinza-EW-13nov2013-01

Mas, aos poucos Anastasia Steele descobre o mundo do sadomasoquismo, graças ao seu “relacionamento” com o magnata após a entrevista. Ela se torna sua escrava sexual, imersa em vários fetiches do rapaz, como bondage, sadismo e masoquismo. Explorando os próprios limites, Anastasia fica em dúvida quanto às relações, consideradas erradas pela protagonista, por se tratar de algo totalmente fora de sua zona de conforto. Neste aspecto o livro me perdeu um pouco. Diria que, até então, estava adorando o mistério que era o Christian. Mas depois que vemos seu lado mais sombrio, ele perdeu vááários pontos comigo.

É como se você estivesse gostando de um rapaz, suas atitudes, seu lado masculino sempre dominando as situações e mantendo o controle. E, de repente, alguém puxa seu tapete e mostra toda a sujeira do rapaz escondida bem ali. Foi assim que me senti, quase como a protagonista: em choque. Mas aos poucos fui me acostumando com a ideia, vendo como ela se saía durante o “relacionamento” dos dois. E os segredos dele, seus traumas de infância, sua história vai ficando exposta aos poucos, o que torna as coisas um pouquinho mais compreensíveis. Em vários pontos eu discordei totalmente da escritora. Preferia que certas coisas não tivessem acontecido tão rápido. Mas, quem sou eu para julgá-la?

fiftyshadesofgrey-poster
Enfim, depois de todas as críticas aos livros, recebemos a notícia de que as filmagens estavam sendo programadas. E eis que começa o dilema para a escolha dos atores. Anastasia Steele (Dakota Johnson) não foi tão difícil de encontrar. Já o ator que daria vida ao Christian foi um pouco mais complicado. Depois de uma desistência, finalmente a coisa aconteceu e Jamie Dornan foi escolhido para interpretar o compulsivo por controle. Ao que tudo indica as gravações estão a toda e o filme estreia no dia 13 de Fevereiro de 2015.  A estréia estava prevista para Agosto deste ano, mas como houve a desistência do primeiro ator escolhido, eles adiaram um pouco o lançamento.
Ler o livro foi algo bem interessante. Nunca tinha lido um livro considerado erótico antes. Sempre fui mais do tipo que prefere livros de fantasia. Neste caso, admito que estou doida para ver o filme, ver se realmente a escolha do elenco foi correta. E estou doida para ver o Jamie no papel de Sr. Grey. Apesar dos pesares… ele é um personagem pra lá de poderoso!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s