Relaxamento para o dia a dia

escalda-pes

Acordar cedo, se arrumar, ir para o trabalho, sair pra almoçar, voltar ao trabalho, aguentar as pressões diárias, cobranças de chefes, problemas com clientes, hora do rush na volta pra casa… A rotina pode ser bem cansativa, não é mesmo? Principalmente se você usa salto o dia todo ou trabalha muito tempo de pé.

Uma ótima dica para se cuidar e relaxar ao mesmo tempo é antiga e muito simples, mas muitas vezes nos esquecemos dela: o escalda pés!
É muito prático e rápido de fazer este processo de beleza e relaxamento: basta uma bacia, um pouco de sal grosso e água quente (não precisa ser fervendo! Um pouco de calorzinho já basta…) Depois de tomar um banho relaxante, ferva a água e despeje na bacia. Para igualar a temperatura e deixá-la mais amena, vá acrescentando um pouco de água natural, ou fria. Pegue um punhado de sal grosso e misture na água. Coloque os pés e mantenha-se relaxada até a água começar a esfriar.

O sal grosso é antisséptico e ajuda a relaxar os músculos, por isso é altamente recomendado!
Se quiser dar uma mimada legal, aproveite para jogar umas pétalas de rosas ou algum óleo hidratante com cheirinho. Não se esqueça de secar bem e finalizar com um hidratante. Neste tempo seco, muitas mulheres apreciam usar um sapato mais aberto, ou uma rasteirinha. Fica lindo nos pés, isso ninguém nega! Mas não se esqueça que, por ficar mais exposto, o pé fica mais ressecado. Isso tende a deixá-lo esbranquiçado e com leves marcas de rachaduras no calcanhar. E, convenhamos, calcanhar rachado não dá!

O que está esperando? Aproveite para fazer o seu relaxamento e aliviar possíveis dores nos pézinhos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s