Quem tem cartão de crédito é rei.

Houve uma época em que pagar algo à vista era extremamente bem visto. Significava quase um certo poder. Você tinha dinheiro e pagava suas contas ou compras, ali, na hora. Simples, rápido, sem dor de cabeça. Apenas estendia as notas, ou o cartão de débito, e automaticamente sua compra já era completamente sua para desfrutar.
Hoje em dia as coisas mudaram. Pagar algo à vista não é sinônimo de nada, a não ser, talvez, que você seja um burro. Hoje em dia, quem tem cartão de crédito é rei.

Este é o amargo sabor da atualidade.
Em uma doce ilusão, certo dia, estava rolando a página da My Shoes, em mais um momento consumista. Achei umas sapatilhas lindas e estava prontinha para pagá-las e aguardar ansiosamente pela entrega dos Correios ou Transportadora. Quando estou ali prestes a pagar a compra, maravilhada com a simplicidade que a internet e a tecnologia nos proporciona diariamente, acordei do sonho: só era possível pagar com cartão de crédito.
Não havia nenhuma outra opção para pagamento das suas compras que não fosse o tal do crédito. Oras, pensei, para que o raio do crédito se tenho dinheiro aqui e agora?
Não importa. Os reis mandam. E só quem tem o tal do cartão de crédito é que pode comprar nesta loja online/site.

Depois de murchar visivelmente, entrei na Fanpage da marca e mandei uma mensagem inbox, aliviada por conseguir entrar em contato com eles de forma tão rápida e prática. Aguardei alguns dias e nada de resposta. Uma semana depois, a resposta finalmente chegou. Eu deveria entrar em contato com o SAC deles. Nada mais, nada menos.
Fiz o que devia, procurei formas de entrar em contato para receber a simples resposta, que demorou duas semanas para chegar, de que eles não tinham previsão para alterar o sistema de pagamentos da loja.

Ou seja, meros plebeus – aqueles que podem pagar suas compras à vista – não são bem vindos. Aqui é território de Rei. Aqui é território de quem tem crédito.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s