A Mediadora – Meg Cabot

7444554596_5e48bfb1d3_z

Aqui está mais uma série que eu li e estou relendo: A Mediadora, de Meg Cabot.

Contando a história de Suze, uma garota de 16 anos que pode ouvir, ver e tocar em fantasmas, a série é bem interessante para quem gosta de assuntos mais sombrios. Não há nada muito dark no livro, até porque é literatura infanto-juvenil, mas como eu sempre gostei de temas sobrenaturais, este me agradou bastante.

Não quero dar spoilers, mas cada livro conta a história de um fantasma que ela ajuda a “fazer a travessia”. Enquanto eles têm pendências, a serem resolvidas, que os prendem ao plano terrestre, Suze se mete em algumas confusões a fim de ajudá-los, seja por vontade dos fantasmas ou por livre e espontânea obrigação – Suze chega a entrar em brigas, com agressões físicas se necessário, para conseguir mandá-los para o plano espiritual para que possam viver “onde quer que seja”.

O único problema é que a personagem se apaixona por um espírito que vive em seu novo quarto, há 150 anos. Ela faz o possível para não se apaixonar por um fantasma, mas não dá muito certo. Convenhamos, até nós nos apaixonaríamos pelo Jesse se pudéssemos ver, ouvir e até mesmo tocar no fantasma com jeito de galã latino. Mas é legal conferir onde esta história vai parar!
Então se você gosta desse tema, vale a pena conferir a série.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s