Calor de matar…

rock_in_the_desert-wallpaper-800x600 (1)

Com o verão à toda, o calor que está fazendo nos últimos meses, a falta de chuva e água para abastecimento, todos nós podemos observar que estamos enfrentando dias infernais. O bafo quente que sobe do asfalto faz todo mundo suar logo que sai do carro, ônibus, van ou outros transportes fechados. Difícil é ver alguém que não sai por aí se “enxugando” do suor.
E, como se não bastasse tudo isso, ainda tem a gripe e os resfriados devido ao choque térmico que sofremos ao entrar ou sair do ar-condicionado de casa, carros, lojas, shoppings… Ninguém suporta muito tempo sem um ar mais geladinho. O ar-condicionado não é mais luxo, e sim uma necessidade.

cachorro-dormindo
Mas você já parou para pensar nos bichinhos? Não digo só cães e gatos. Mas todos os animais em geral. Eles também estão sofrendo e, pior, sem a possibilidade de contar com uma água mais geladinha, ou um ventilador para ajudar a refrescar.
Hoje, notei a quantidade de animais que vêm invadindo minha casa, seja nas horas de pico do calor, ou até mesmo de manhã, quando o calor ainda está ameno. É uma infinidade de mariposas gigantes  – que pousam nas paredes frias e dão trabalho para saírem depois – passarinhos e beija-flores. Todo dia eu acabo espantando um ou outro que entra pela porta da cozinha, janelas, ou o que estiver dando livre acesso à casa. Todos procurando um lugar mais fresco para ficar.

cachorro-nadando
Meus cães se refrescando

Pensando nisso, coloquei água geladinha no bebedouro do beija-flor e na vasilha de barro dos cães (são as melhores pois mantém a água fresca por mais tempo). Não é muito, mas é o pouco que encontrei para ajudar.
Fiquei sabendo que ontem dois cachorros morreram de infarto devido ao calor, um de raça grande, outro de raça pequena. Todos somos vulneráveis ao calor, sejamos humanos, animais ou o que for.
Então fique atento aos seus bichinhos de estimação também. Eles sofrem mais do que nós por não terem como se refrescar de outras formas e dependem de seus cuidados e atenção.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s