Velozes & Furiosos 7

_1423249794

SEM SPOILERS!!
Como não gosto que me dêem spoilers de livros, filmes, nem séries que eu tenho interesse, já deixo claro que este texto não tem spoilers. Não dou detalhes do filme, nem das cenas, nem do enredo de forma alguma.


Bom, depois de muito aguardar, finalmente fui ao cinema ver o filme.
Sempre fui fã da série, desde o primeiro longa. Já assisti a todos os filmes mais do que posso me lembrar. Os carros, os personagens, as músicas, as corridas, tudo isso é muito empolgante e sempre me encantou.

A ansiedade dos espectadores era muito nítida na fila. Quase palpável.
Durante a tão aguardada espera, a pipoca já estava na metade. Entramos na sala, sentamos em nossas cadeiras numeradas e assistimos aos trailers ansiando a hora em que as luzes finalmente se apagariam.

Do começo ao fim, o filme atendeu todas as minhas expectativas. Ação durante todo o longa, risadas, arrepios, emoção. O que dizer de um filme inteiramente dedicado a um ator? A morte de Paul Walker foi trágica. Chocante. Inesperada. Pegou o mundo inteiro desprevenido. Chorei junto com gente que eu nem conheço. Chorei com os fãs, com os atores, com os familiares e amigos.

O foco que deram ao ator, sendo cenas gravadas com ele mesmo, ou com a computação gráfica usada para “recriá-lo”, ficaram perfeitas. Eu, pessoalmente, não sabia dizer quando era o ator e quando era a mágica do cinema. Tentei perceber, mas não obtive sucesso. Talvez tenha notado levemente ao final do filme.

Não vou contar nada, fiquem tranquilos!
Mas é o típico filme que vale a pena ver no cinema. De preferência em 3D.
Impossível não se sentir tocado, emocionado ou até arrepiado com as palavras de Vin Diesel ao se referir à parceria dos dois. Incrível ver como este filme mexeu comigo e com várias outras pessoas que “fungaram” e secaram as lágrimas ao acender das luzes.

O que era para ser um excelente filme de ação se tornou a despedida épica de um grande ator e a homenagem de todos os envolvidos em uma franquia emocionante. 😥

(O clipe abaixo foi feito em homenagem ao Paul, com cenas dos filmes, inclusive o 7. Não assista se não quiser ver SPOILERS!)

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s