Os Vingadores 2: Era de Ultron

CONTÉM SPOILERS!
Não leia este post se você não viu o filme ainda! Eu comento algumas coisas consideradas SPOILERS neste texto, então fiquem avisados!

Avengers-Age-of-Ultron-Poster

Os Vingadores. 
O primeiro filme foi simplesmente sensacional. Para quem gosta de filmes de super-heróis, mas não entendem muito o universo deles (quadrinhos), é muito legal poder ver uma adaptação tão boa quanto o primeiro longa.
Os heróis vão sendo apresentados, os Vingadores se unem e combatem os perigos que assolam o mundo. Diversão garantida, ação do começo ao fim, tudo de acordo com o esperado.

Os Vingadores 2: Era de Ultron.
O segundo filme foi legal. Não sei se fiquei com muita expectativa devido ao trailer, ou à espera praticamente interminável, mas o longa não superou as minhas expectativas. Achei interessante a abordagem, até porque não conhecia a história. Mas admito que o trailer vendeu muito bem o filme: fiz questão de assisti-lo logo no final de semana de estréia, o que na hora me pareceu loucura. Todas as sessões estavam praticamente esgotadas. Mas a história parecia boa demais para deixar passar.

Adorei ver o vilão como um robô movido à Inteligência Artificial, tema um pouco recorrente em filmes e séries de ficção científica. Tudo bem legal, estruturado, assustador se formos pensar de fato nisso. Mas os dois personagens mutantes (Quicksilver e Feiticeira Escarlate) foram apresentados como “Aprimorados”, ou seja, humanos que foram voluntários para pesquisas científicas e acabaram “ganhando” seus poderes, fruto destes experimentos.
Até onde eu me lembre, na história original os dois são mutantes, filhos do personagem Magneto, de X-Men. Não gostei muito dessa “mudança”, mas até consegui deixar passar.

O grande clímax, para mim, era o conflito interno que parecia dominar o grupo dos Vingadores. Um lutando contra o outro, como mostrava o trailer. A briga, causada pelas habilidades da Feiticeira Escarlate de mexer com a cabeça dos heróis, não durou muito e foi mais simples e pouco explorada. A visão que temos, também no trailer, da destruição do escudo de Vibranium do Capitão América, dá a entender que é tudo muito forte e intenso. Como quebrar algo que é praticamente indestrutível?
E, sem contar, que esta cena é falsa. Uma simples ilusão que a Feiticeira coloca na cabeça do Tony Stark em determinado momento do filme.

Ou seja, o filme é bom sim. Tem muitos pontos positivos e o acréscimo de novos personagens que contribuirão com o time dos Vingadores. Mas, como eu disse anteriormente, o trailer me vendeu algo e não foi exatamente isso que eu vi no filme. Esperava muito mais da super produção. Até o momento, o que eu posso afirmar com certeza é que eu terei que ver o filme mais uma vez para poder chegar a uma simples conclusão: gostei ou não?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s