Maze Runner – O Filme

Para quem é fã de cinema, ou simplesmente adora se distrair com um bom filme, aqui fica a minha dica da vez: Maze Runner – O Filme.
Por que não falei do primeiro filme especificamente? Porque também estou trazendo o trailer do segundo para quem ainda não viu!

maze-runner-livros

Bom, para começar, já aviso que ainda não li os livros.
É uma tristeza, verdade. Sempre leio os livros antes de assistir aos filmes, então não fiquei muito feliz com a ideia de inverter essa ordem, mas é porque não cheguei a comprar os livros ainda, o primeiro filme já havia saído e eu estava ansiosa. Basta saber que os filmes são baseados na série de 04 livros, escrita por James Dashner. Uma dica: não se apegue demais aos personagens, sejam eles secundários ou principais. Pelo que todo mundo fala, há várias mortes ao longo da série. 😥

Minho-Thomas-Newt1

Maze Runner: Correr ou morrer
O primeiro longa me agradou muito. Não sabia nada da história – porque, como já disse, não li os livros – e nem cheguei a ver uma simples menção da sinopse. Ou seja, estava totalmente no escuro. Então a surpresa foi muito agradável e bem vinda quando finalizei o filme.
Os personagens me cativaram, algumas amizades que foram surgindo ao longo da história me emocionaram de alguma forma e a perda de alguns personagens, mais especificamente um, logo no final do filme, me deixou extremamente irritada e triste. Mas faz parte e talvez tenha até sido melhor assim..
Segundo uma grande amiga, o final do livro é diferente do filme. Não sei se isso é bom ou ruim.

Glader_Thomas

A história é mais ou menos assim (sinopse dada para o livro):  Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

11222637_383970115136221_7228482265231543810_n

Maze Runner: Prova de Fogo
O segundo filme da série de 04 livros já está com o trailer oficial lançado e a estreia prevista para o dia 17 de Setembro de 2015! Está chegando!!! ❤
Só para deixá-los curiosos, abaixo está o trailer para quem quer ver do que se trata o próximo filme. Já aviso: se você tem esperanças de entender algo, desista. Principalmente se você já assistiu ao primeiro filme. Não há muita informação que nos clareie a mente.
Em todo caso, basta saber que o segundo filme começa exatamente de onde parou o primeiro. 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s