O mau de ser boazinha

Ser uma boa pessoa, ou uma pessoa boazinha, tem suas vantagens.
Eu sou uma pessoa boazinha, na maioria das vezes. Gosto de estar junto, de conversar, de ajudar da forma que eu posso. Sempre tento ser o mais diplomática possível, para evitar frustrações para as pessoas envolvidas em uma situação qualquer. Muitas vezes deixo de fazer o que eu gosto ou quero para que outra pessoa fique feliz e bem.

O lado bom de ser boazinha é que as pessoas gostam de estar contigo, fazem questão de vir conversar e se aproximar. Gostam dos seus papos, conselhos e até mesmo do empréstimo de seus ouvidos para desabafar.

Mas, como tudo na vida, também há o lado mau de ser boazinha.
Quando estamos em um momento mau, ficamos mais quietinhos, ou então mal humorados. E isso já é o fim do mundo para quem te cerca.
Muita gente não entende que, assim como todos os outros, somos humanos e temos direito de ter nossos dias “azedos” também.
Logo começam as cobranças, porque temos que estar sempre felizes, sorrindo e positivos. E se você está mais reservado ou amargurado, logo pensam que é pessoal e são capazes de iniciar uma discussão por isso.

Outro mau de ser boazinha é que as pessoas sempre acham que podem passar por cima da gente.
Que somos bobas, ou ingênuas. Que não tomaremos nenhuma atitude mais drástica se pisarem em nossos calos. E é aí que se enganam.
Da mesma forma que somos pessoas boas, bem intencionadas, respeitamos e consideramos os outros ao nosso redor, somos bem capazes de desligar o botão e sermos bem frios e objetivos quando necessário. Eu, pelo menos, sou assim.

Mas, por outro lado, também criamos várias expectativas. Como sempre tentamos colaborar, respeitar e ajudar os outros, inconscientemente também esperamos isso dos outros. E, quando vemos que a recíproca não é verdadeira, vem logo a decepção e frustração com os indivíduos em questão.

É cansativo levar o mundo dos outros nas costas tantas vezes, e não ter ninguém que leve o seu também…
Porque é muito mais fácil para o outro te “usar” como válvula de escape, do que servir como uma para você também. 😥

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s