Um amor de cão

Quem aí gosta muito de cachorros, ou tem hábito de cuidar de cachorros, sabe o que é esse amor de cão.
É aquele amor gostoso, recíproco, sem cobranças. Aquele momento gostoso em que o cachorro vai te recepcionar na porta do seu carro, ou da sua casa, vai xeretar no porta malas cheio de compras do mercado, ou chega logo cheirando suas calças a procura de outros odores.

Cachorro é um animal encantador.
Chega meiguinho, pedindo carinho e de cara ganha seu coração. Faz uma graça, pula, brinca e ganha o dia quando você resolve se sentar no chão, ao lado dele. Mas qual é o propósito do bichinho? Nos amar? Nos ensinar? Nos proteger?

Acho que é tudo isso e mais um pouco.
Dizem que o propósito dos bichinhos de estimação é fazer-nos felizes. Nos amar, ensinar, guiar muitas vezes, nos fazer muito felizes, mesmo com um simples abano de rabinho. A missão deles na terra é nos acompanhar em nossa jornada. Mesmo que a jornada deles dure, injustamente, muito menos que a nossa.

Ontem, perdi um grande companheiro que, durante 11 anos, me ensinou um pouco mais sobre o amor incondicional. O verdadeiro amor de cão.
Aprendi muito com meu irmão de 04 patas. Tanto que nem sei como falar. Cada olhar, cada suspiro, cada brincadeira. Tudo, por mais doloroso que seja abrir mão da sua companhia, valeu muito a pena. E continuará valendo todos os segundos da minha vida. Porque, por mais tristeza que eu sinta por não vê-lo em casa, preguiçoso, ou fazendo aquela festa gostosa na hora de receber sua ração, o amor que eu levo comigo é, definitivamente, para sempre.

Só quem tem e ama genuinamente um cachorro, sabe o que é de verdade um amor de cão.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s