Meus sinceros agradecimentos

É estranho quando fazemos amizades e depois de um tempo descobrimos as verdadeiras faces de quem esteve “ao seu lado” por tanto tempo, não é?
Comigo aconteceu algo exatamente assim. Conheci uma menina na faculdade, que parecia ser bem legal. Ela se mostrava antenada e sempre tínhamos assuntos para as conversas. Ela fazia parte de nosso grupo, de 5 meninas. Frequentávamos as casas umas das outras, conhecíamos as famílias. Isso tudo ao longo de 4 anos.

No final do último ano, essa garota que conheci inicialmente começou a se afastar misteriosamente do resto do grupo. Ela era aquele tipo que sempre tem que ser o centro das atenções, sempre tem que ser a mais inteligente, a primeira a saber de tudo (esse episódio foi impagável!), ter mais papo com os caras. Essa menina se envolveu com um dos nossos amigos sem nem ao menos se importar verdadeiramente com ele e, quando ela terminou o relacionamento, da forma mais fria possível, ele acabou se afastando da gente como consequência.

Eu mantenho amizade com duas mulheres, do nosso grupo inicial de 5. Após uns 4 anos formadas, cada uma vivendo sua vida e seus sonhos (mas sempre em contato quase diário com minhas besties), ficamos sabendo que a menina, aquela lá do começo da história, começou a falar mal de nós três, inventando qualquer merda que a cabeça imatura dela conseguia imaginar. Provavelmente até colocou palavras, que ela mesma disse a respeito dos outros, em nossas bocas, como se fossemos as bruxas da turma, que não iam com a cara de ninguém e inventavam apelidos maldosos para o restante.

Se ao menos eles soubessem que a verdadeira bruxa ainda anda ao lado deles..

Logo, nossos outros amigos da faculdade se afastaram de nós graças a essas histórias inventadas. As pessoas que realmente nos conheciam e sabiam que muita coisa não batia nessas histórias – e que talvez se liguem nas mentiras que ela tenta tão desesperadamente disseminar – continuaram mantendo contato vez ou outra. O restante não eram pessoas que levaríamos para o resto da vida, de qualquer forma. As pessoas que eu levo no meu coração ainda fazem parte da minha vida, de uma forma ou de outra e isso é o que importa pra mim.

A essas pessoas que adoram causar intrigas e falar pelas costas, não devemos dar valor. Por mais irritada e chateada que eu fiquei, quando fiquei sabendo dessa história louca de traição e manipulação, não quis perder meu tempo pensando nessas pessoas sem caráter. Justamente porque o mundo dá voltas. Logo mais, cedo ou tarde, a vida dá o troco. E uma pessoa tão egoísta, fria, manipuladora, mesquinha e sem valor algum (vale menos do que uma moeda de 1 centavo), com certeza terá sua vez.

À ela se juntou mais uma garota aleatória e sem importância (apesar de uma sempre falar horrores da outra, pelas costas, é claro) e as histórias permaneceram faladas, destilando o veneno e a inveja que as duas sempre sentiram do restante de nós. Não vou dizer que não foi chocante descobrir a verdadeira face dessa fulaninha. Mas também não sei porque a surpresa: nossas mães nunca confiaram nela, sempre deixaram isso bem claro (instinto de mãe é foda!) e outro fator muito importante, ela não gostava de pizza! Como diriam os sábios: “Nunca confie em quem não gosta de pizza”.

E às duas meninas que se uniram, deixo aqui meu muito obrigada. Obrigada por me ensinarem como as pessoas sem valor realmente são. Obrigada por me mostrarem como não agir. Obrigada por me ensinarem a valorizar e apreciar ainda mais minhas amizades verdadeiras. Obrigada por ajudar a afastar as pessoas que não valiam a pena manter ao meu lado. Agradeço diariamente pela atitude ardilosa que tiveram, pois isso só serviu pra confirmar minha amizade inicial com minhas amigas e me deixar muito mais leve, sem esse peso morto e invejoso que eu carreguei por tanto tempo nas costas, durante a facul.. 😉

À vocês duas, meus sinceros agradecimentos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s