Gossip Girl Highlights

Para quem é fã de séries, uma antiga que tem me surpreendido é Gossip Girl.
Na época em que ela era veiculada no canal Warner, eu assistia sem perder um episódio sequer. Mas demorava muito para começar a próxima temporada e eu acabei perdendo o rumo. Agora, graças ao Netflix, estou conseguindo acompanhar toda a série novamente.

— Contém Spoilers! —

Gossip Girl-- Pictured: (l-r) Nicole Fiscella, Leighton Meester, Taylor Momsen, Nan Zhang, Blake Lively, Penn Badgley, Chace Crawford, Ed Westwick stars in GOSSIP GIRL on THE CW. Photo Credit: The CW / Andrew Eccles © 2007 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.
Gossip Girl, para quem não conhece, é uma série que tem como ponto central a famosa “Garota do Blog”, uma suposta menina que comanda um blog contando todos os escândalos da elite de Upper East Side, em Manhattan. Sempre narrados pela tal garota os episódios mostram as intrigas, dramas, medos, ansiedades, paixões e segredos de todos os personagens. E você acaba se envolvendo, sempre curioso com um ou outro mistério que aparece.
Ninguém sabe quem é a tal garota do blog, mas ela quase foi desmascarada uma vez. Sabiamente, o blog conta com dicas e pistas dadas pelos próprios personagens, seja com motivos de pura fofoca, vingança contra outra pessoa e por aí vai. Desse ponto de vista, todos colaboram para espalhar os escândalos e segredos de todos os envolvidos.

gossip_cast
Agora, o que me chama muito a atenção são os personagens do Chuck Bass (interpretado pelo Ed Westwick) e Blair Waldorf (Leighton Meester), que ganharam os lugares de Highlights da série no meu coração.

ed-westwick-chuck-bassChuck Bass começa como o cara safado e sem escrúpulos, que não pensa em outra pessoa além de si mesmo. Mulherengo ao extremo, não gosta de compromisso e só se importa com coisas supérfluas (bebidas, festas, mulheres, sexo, dinheiro). Status é o que importa e ele conta com uma rede de contatos variados que sempre estão dispostos a ajudá-lo, seja de forma legal ou não. Apesar de adorar apostas e jogos envolvendo o coração das mulheres, Chuck Bass é um cara que se importa com seus amigos (no fundo, bem lá no fundo.. hehe) e no final sempre acaba ajudando-os como pode. Nutre uma paixão ardente por Blair Waldorf, namorada de seu melhor amigo.
Ao longo da série é maravilhoso ver como ele cresce e vira um homem de negócios. Mesmo que às vezes com um pé lá na depravação, ele começa a demonstrar mais seus sentimentos e preocupações e no final das contas vemos que ele é um cara bom, afinal, mesmo que do seu próprio jeito distorcido.

leighton-meester-blair-waldorfBlair Waldorf é uma garota ambiciosa, engraçada e direta. Não tem receio de usar as pessoas para atingir seus objetivos, muito menos de humilhar outras garotas de sua escola. Vista como a abelha-rainha da instituição em que estuda, ela é tida como uma menina de personalidade forte, maligna e sempre pensa o pior de todos. Apesar desse seu lado malvado, ela tem seu lado sensível e suas inseguranças, principalmente com relação à sua condição social (que é super privilegiada, diga-se de passagem).
É muito gratificante observar como ela se desenvolve ao longo das temporadas da série, ainda com receios infantis por vezes. Lutando com seu coração e seu bom senso, ela se junta a Chuck Bass e forma um dos casais mais icônicos da TV. Sempre com joguinhos e dificuldades de confiar plenamente um no outro, esses dois brigam, se amam, voltam, terminam, se decepcionam e se aceitam com seus defeitos e falhas, o que é um tanto quanto revigorante.

Não terminei a série ainda. Estou acompanhando a 3ª temporada, sempre com uma surpresa ou outra. Já adianto que estou adorando e sou fã da série! Nunca li os livros e até penso em comprá-los após finalizar a série, que conta com 6 temporadas no total. Para quem gosta de dar umas risadas, se apaixonar por personagens e viver momentaneamente em outro universo, completamente diferente do seu, acho que vale muito a pena assistir. ❤
É quase impossível não torcer por Blair e Chuck e muito menos deixar de sentir uma ou outra pontada de agonia com a enrolação deles, mas é muito gostoso acompanhar tudo.. 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s