Ponto Kpop: perdendo pontos comigo

Para quem gosta de música pop Coreana, ou o famoso Kpop, é legal poder encontrar um programa que passe na sua TV só sobre esse tipo de música. Não é um som muito popular aqui no Brasil, apesar de estar ganhando novos adeptos e simpatizantes aos poucos. Tendo isso em mente, é normal ficar feliz da vida ao encontrar um canal na sua TV por assinatura que forneça esse tipo de programação inusitada.

Ouço Kpop desde 2008, sempre recorrendo ao Youtube para poder ver as novidades dos meus grupos/cantores favoritos do gênero. Há um mês, comecei a gravar o programa “Ponto Kpop“, do canal Play que, para minha surpresa, oferece esse tipo de música.

Há algumas semanas, a apresentadora do programa falou sobre um projeto (MOBB) em parceria de dois cantores, Bobby e Mino, que estavam com duas músicas juntos: Hit me e Full House. Até cheguei a comentar aqui no blog sobre eles.
Nessa edição específica do programa, eles mostraram o clipe de Holup, Body e Hit me, prometendo que passariam o clipe de Full House na próxima semana. Fiquei triste porque queria muito ver o clipe, mas aguardei pacientemente porque sabia que os episódios estariam sendo gravados.

Na semana seguinte, para minha surpresa, não passaram o bendito clipe. Fiquei trise porque esperei pra caramba e só vi clipe chato na programação. Mas aguardei mais um pouco, quem sabe no próximo episódio passaria. E.. nada. Pois é.. Não passaram o tal clipe.

Como o programa preza a comunicação com os espectadores, afinal são eles que votam e definem a programação do Top 10, achei legal usar o Twitter (rede social mais usada por eles para fazer todos os episódios) para deixar registrada minha indagação quanto ao clipe.

Deixei uns 2 Twittes porque ninguém respondia, um deles mencionando especificamente a falta do clipe de Full House. E, como já não esperava mais resposta, fiquei na minha, ainda chateada por prometerem algo sem cumprir. Eis que hoje, entrei aleatoriamente na minha conta do Twitter e notei que eles me responderam. Segue abaixo meu Tweet e a resposta deles:

Precisa chegar com os dois pés no peito desse jeito? Para quem preza tanto a comunicação com os espectadores (principais responsáveis pela audiência do programa), acho que a produção, ou quem quer que seja o responsável pelas redes sociais, deveria ter mais jeito para lidar com críticas de quem quer que seja. Não sei se é um estagiário mau humorado, ou simplesmente algum funcionário cansado de ouvir Kpop, mas se eles falam que vão fazer uma coisa, todos os espectadores ficam aguardando. Aí quando não fazem o que disseram, acham ruim porque a gente reclama.

Pausa para mais um detalhe interessante: foi preciso outro usuário do Twitter, que também assiste o programa, para se envolver na conversa e afirmar que o bendito clipe não tinha sido exibido ainda. E depois dessa o que eles fizeram? Enviaram um Tweet para nós dois dizendo:

Fica tão feio falar sem saber, né? Ainda mais para um programa que conta com a audiência e participação ativa dos espectadores nas redes sociais deles. Falta o bom senso, a atenção e o conhecimento para falar algo, ainda mais quando você quer dar uma “patada virtual” desnecessária em alguém que reclama com embasamento.

2 thoughts on “Ponto Kpop: perdendo pontos comigo

  1. Sério, não dá pra acreditar que eles não colocaram alguém -pelo menos- educado pra falar com o público. E ainda por cima estavam errados.
    Eu fiz um post no blog sobre o KPOP no Raul Gil e abordei o assunto -kpoppers reclamões-, e na verdade, seja um funcionário de um programa de KPOP ou um kpopper, essa falta de educação e paciência é bem desagradável.

    Liked by 1 person

    1. Luísa.. concordo com você. É péssimo querer fazer uma reclamação para um programa que supostamente te atende e ter que aguentar grosseria desnecessária. Não sou daquelas que ficam enchendo o feed deles de bobagens ou reclamações desnecessárias e aleatórias. Até por isso esse fato me incomodou ainda mais. Se eu fosse daqueles usuários malas eu entenderia.. mas a primeira vez que entro em contato com o programa para falar algo e já recebo esse tipo de tratamento, começo a ficar com um certo ressentimento com relação ao programa. Só estou aguardando passarem o clipe que eu queria para deixar de ver esse canal. Não quero dar mais audiência para quem não merece..

      Liked by 1 person

Leave a comment