Lip Balm EOS: Atenção, pessoas!

Como toda pessoa que se preze e que gosta de se cuidar, eu dou grande importância aos cosméticos que uso. É água termal e creme diário para o rosto, creme para reduzir olheiras e hidratar a região dos olhos, protetor solar diário, creme corporal, shampoos específicos, máscaras de hidratação capilar, cremes para mãos e pés.. ufa.. até cansa!
E, claro, não poderia deixar de falar do hidratante labial, ou lip balm, que deixa os lábios macios, hidratados e protegidos contra as ações climáticas do dia a dia.

Mas hoje o papo é mais sério. Eu comprei, há um ou dois anos atrás, o lip balm da EOS, de uma amiga de uma amiga que foi para Miami e trouxe vários produtos de lá. Fiquei encantada com o bichinho, além da embalagem ser muito linda e prática para aplicação, o cheirinho era delicioso e me conquistou rapidinho. Depois de um tempo, passei a usá-lo apenas quando necessário (quando os lábios ficavam mais ressecadinhos pelo frio e etc.)

eos-lip-balm-7

Esse ano eu comecei a usá-lo mais pois notei que meus lábios estavam mais sensíveis. Qualquer mudança de temperatura já era o suficiente para deixá-los mais ressecados e com aquela sensação incômoda. Logo, passei a usá-lo com mais frequência.
Semana passada notei que meus lábios começaram a descamar levemente nas extremidades. Dei uma pesquisada na internet para comprar mais lip balm pois já tinha notado que o meu ia acabar logo. Foi quando me deparei com uma notícia assustadora.

Muitas mulheres estavam processando a EOS pois o lip balm mais famoso do mundo (amplamente usado pelas Kardashians, Miley Cirus e várias outras celebridades) estava causando alergias e reações nos lábios de seus consumidores. Vi as fotos das reações e fiquei morrendo de medo daquilo estar acontecendo comigo. De fato, alguns dos sintomas estavam bem parecidos (lábios mais ásperos, descamações e pequenos cortes nas extremidades, sensibilidade nos lábios, ressecamento e lábios mais grossos e inchados), sem contar a sensação incômoda constante. Até para sorrir doía e repuxava tudo.

Depois de ver as notícias meio antigas, que admito não ter tido conhecimento antes, decidi suspender o uso do lip balm antes que a situação piorasse. Comprei o Bepantol Regenerador Labial e agora estou fazendo uso intensivo do mesmo para recuperar a hidratação dos meus lábios. Durante a noite uso o Bepantol (a pomada mesmo) nos lábios. Deixo tudo de molho e durmo com ela. Ontem foi a primeira noite com a pomada e já notei uma melhora legal na descamação. Vou continuar o uso durante os próximos dias para voltar meus lábios ao normal.

Mas fica aqui o meu alerta: ainda não se sabe o que pode ter causado as reações em tanta gente, inclusive em mim agora, mas o produto tem ingredientes orgânicos em sua composição, o que não deveria causar alergias. Infelizmente, cada corpo é um corpo, o que é o mesmo que dizer que você pode usar e não desenvolver nenhuma alergia, ou usar e acabar com uma reação por menor que seja. Apenas atentem-se para qualquer sinal diferente em seus lábios. Eu usei por mais de um ano sem problemas e comecei a desenvolver esses “sintomas” há poucos dias, até por isso o tratamento é mais fácil e meus lábios não chegaram a ficar tão feios como o de muita gente aí.. 😦

Leave a Reply

