Army Bombs – Original x Réplica

bts-army-bombs

Bom, hoje eu resolvi trazer um tópico para esclarecer possíveis dúvidas das Armys.
Com a aproximação do show do BTS, atual fenômeno mundial do Kpop, resolvi trazer aqui as principais diferenças entre as Army Bombs versão 3 (Original x Réplica).

Comprei a Réplica pelo Ebay para ir ao show no Allianz Park, dia 26 de Maio. Porém, depois que já havia comprado e eles já tinham despachado minha compra, me arrependi.
Não poderia ir ao show do BTS (o meu primeiro show de Kpop na vida) e levar uma réplica de Army Bomb. 😓

Então optei por comprar a Original com uma loja que vende pelo Twitter. Foi uma grana e tanto (porque tive que comprar duas – uma para mim e uma para minha prima) mas valeu muito a pena. Então, sem mais demora, vamos às diferenças.

1-) Condições da caixa
Normalmente, a Army Bomb Original vem embalada em um plástico bolha, em uma caixa de papelão pequena (do tamanho do produto, praticamente). Já a Réplica veio embalada em um saco cinza, sem estar enrolada em plástico bolha algum. Por conta disso, a embalagem veio bem amassada e danificada.

01


2-) Bluetooth

As duas caixas mostram a informação de que o produto tem Bluetooth. No entanto, apenas as Originais de fato conseguem conectar com o App da Big Hit no celular. Logo, as Réplicas trazem a informação na caixa, mas não possuem o Bluetooth. O máximo é piscar uma luz azul, que imita a luz de Bluetooth, mas ela não se conecta ao App.
P.S.: A caixa da Army Bomb Original possui o selo do BTS. A Réplica não.

02

3-) Acessórios
O conteúdo da embalagem é praticamente o mesmo. O que muda é a apresentação dos itens. O saco para armazenar o lightstick vem embalado em um saco ziploc na Original, junto com a alça de mão. Já na Réplica, veio sem saco, apenas colocado dentro da caixa.
O cartão da Big Hit que vem junto com as fotos também são levemente diferentes: a fonte da Original é normal, enquanto a da Réplica é em Negrito.

03

4-) Erro na grafia do Photocard
Esse talvez seja o erro mais descarado da Réplica. O Photocard do Jungkook, na Original, vem escrito perfeitamente. Já na Réplica, o nome do nosso lindo Maknae vem escrito Jugkook. 😆
Os tons das fotos também são levemente diferentes. As cores das photocards da Réplica são levemente mais escuras do que as da Original.

04

5-) Acabamentos
Os acabamentos, assim como a textura na parte mais áspera da Army bomb, são diferentes. Dá para notar a qualidade da Original, em contraposição à Réplica.

05

6-) Detalhes
Na Original, tudo é muito bem feito, sem falhas na impressão ou arranhões. Já na Réplica, o “logo” das Armys veio torto e falhado. Também podemos notar outros detalhes  nas fotos abaixo, como a altura da “tampa traseira” da Army Bomb, por exemplo.

06

7-) Original x Réplica
Um produto Original é sempre melhor que a Réplica, obviamente. No caso das Army Bombs, nem preciso dizer que é da mesma forma. A Original é cara. Bem cara. Mas compensa pelo acabamento, qualidade e funcionalidade. Sem contar que é um produto que representa seus Idols, então é muito legal investir um dinheiro a mais para um produto que vai durar muito tempo se for bem cuidado.
A Réplica também cumpre a sua função, apesar das limitações. Se você não se incomoda em ter uma réplica e não quer gastar muito, a cópia é ideal pois vai cumprir seu papel sem doer tanto no seu bolso.

Outra coisa importante: as Originais funcionam o Bluetooth independentemente de você estar no show ou não. Com o aplicativo da Big Hit para celular, você consegue parear sua Army Bomb e escolher a cor que quiser deixar acessa, através do modo “Self Mode”. A Réplica só pisca a luz azul quando o botão do Bluetooth é acionado, mas não conecta ao App. Isso é importante, principalmente na hora de comprar sua Army Bomb, pois tem gente que vende a Réplica dizendo que o Bluetooth funciona somente no show. 😑

Espero que tenham gostado das dicas e fiquem atentos. Tem muitos anúncios, principalmente no Mercado Livre, de Army Bombs que são Réplicas, mas são vendidas como Originais. Atentem-se ao máximo de detalhes possíveis e você vai se sair bem. 😘

15 thoughts on “Army Bombs – Original x Réplica

    1. Olá, Yasmin, tudo bem?

      Olha, eu comprei a minha por uma loja do Twitter que se chama @lojakshop. Eles tem Instagram também, mas são mais ativos pelo Twitter. O problema é que eles entraram em Hiatus recentemente, então não sei quando voltam à ativa, mas se quiser ficar de olho nas redes sociais, fica a dica.
      Outra loja que eu indico (já comprei álbum com eles) é a Criativ Store. Eles são muito simpáticos e atenciosos, de verdade. Sei que eles tem a Army Bomb Original Versão 3 à venda, mas não é à pronta entrega, é encomenda. Segue o link: https://www.criativstore.com.br/produtos/lightstick-oficial-bts-ver-3-frete-gratis/

      Outra lojinha que eu já comprei e recomendo é a EX’ACT STORE. Eles tem perfil no Instagram: @lojaexact e são bem legais também. Não sei se eles tem à pronta entrega, mas já vi no Instagram deles as Army Bombs oficiais, que estavam vendendo na época do show. Às vezes eles tem como encomendar para você. Não sei dizer, porque só comprei o álbum do Baekhyun com eles, que já tinha pronta entrega, mas foram super rápidos e legais. Acho que vale mandar uma DM para eles e perguntar..

      Espero ter te ajudado! 🙂

      Beijos!!!

      Like

  1. Bom no dia do meu aniversário eu comprei a Army bomb, um mês depois ela chegou e eu fui testar as cores até ai estava tudo ok, depois eu viajei e deixei a Army bomb em casa e hoje eu vou ligar ela no Bluetooth e só aparecia as cores mais quando eu botava a cor que eu queria não ia, isso pode ser um defeito da Army bomb?

    Like

    1. Oi, Miih.. tudo bom?
      Olha, vou ser bem sincera para você.. eu não sei te dizer. Nunca aconteceu comigo.
      O que você poderia tentar fazer seria desinstalar o app do seu celular, baixar e instalar de novo. Às vezes pode ser alguma atualização, não sei..

      Infelizmente a Army Bomb também é meu primeiro Lightstick que funciona com o Bluetooth, então não tenho tanta experiência com esse tipo de produto para poder sanar todas as suas dúvidas. Desculpe-me, mas espero que funcione!

      Like

  2. oii,ent,na metade do ano passado comprei uma army bomb no mercado livre pelo mesmo preço q estava no show(acho q uns 20 reais a mais)
    Demorou por volta de quase 2 meses para chegar,e quando chegou,ela feio em um saco cinza,a caixa toda amassada,até aí eu pensei “aa veio de longe,td bem”.Quando eu abri,a army bomb,ela estava enrolada em um plástico bolha,e nos vídeos q eu vejo,elas vem com plástico bolha fora.
    Ok,a parte dos cards veio com os nomes certinhos,e as luzes do bluetooth funcionam no app da BIGHIT,a caixa veio com o selo,porém os detalhes,o lugar onde coloca a pilha,e o código de barras do card me fazem pensar q ela pode ser fake

    Oq vc acha???
    obrigada💗

    Like

    1. Oi, Lara, tudo bem?
      Olha, se o Bluetooth veio funcionando e você consegue conectar ao app da BH, eu acredito que seja de fato original. Até hoje não ouvi falar de nenhuma Army Bomb fake que se conectasse ao App. Pela forma como foi embalado, pode ser que a Army Bomb fosse usada, porque o plástico bolha sempre vem por fora da caixa, nunca dentro. Por isso talvez o QR code do card não funcione para você, caso seja de fato usada.

      Espero ter ajudado.. ❤

      Like

  3. bom eu vi as diferenças das armys bombs e na minha tem características de verdadeira mas também tem características falsas e ela conecta normalmente no app da bighit, porém ainda tenho dúvidas se ela é realmente verdadeira .

    Like

    1. Oi, Daiana, tudo bem?

      Então, é difícil saber. Até o momento eu não conheço nenhum caso de Army Bomb falsa que se conecte ao App da BH.
      Pode ser que ela seja de fato original. Mas infelizmente é muito difícil falar porque isso vai depender muito do vendedor e sua honestidade. :/
      No post eu tentei juntar as características mais comuns para ajudar a identificar as originais e as falsas, então não posso afirmar com toda a certeza que a sua seja ou não original.

      Eu comprei as duas (original e falsa) por isso consegui perceber esses detalhes que foram bem gritantes para mim. Foi daí que surgiu a ideia do post. Sinto muito não poder lhe ajudar mais..

      Like

  4. bem..faz um mes que comprei minha army bomb, viajei e deixei ela em casa. Quando voltei ela ligava normalmente a luz branca e nao ligava a luz azul do bluetooth. Tentei ir no aplicativo e tbm nao ia as luzes coloridas……

    Like

    1. Oi, Yasminnni, tudo bem?

      Se a sua Army Bomb não acendia a luz azul do Bluetooth e não se conectava ao App da Bighit, então muito provavelmente ela era réplica, não original. Agora, se ela funcionava perfeitamente antes de você viajar, acendendo as luzes coloridas e tudo mais, então pode ter sido algum problema técnico com ela.
      Já ouvi dizer que mesmo que você a mantenha guardada de forma correta, ela nunca deve ser guardada com as pilhas dentro. Outra coisa importante é que elas devem ser ligadas e testadas de vez em quando, para manter o bom funcionamento do Lightstick.
      Pelo que eu imagino, nenhum lightstick, seja ele qual for, deve ficar totalmente sem uso por muito tempo. 🙂

      Like

    1. Oi, lari_486, tudo bem?

      Não incomoda nunca, amore!
      Eu costumo comprar bastante coisa da loja Criativ Store. Eles tem perfil no Twitter, Instagram e atendem muito bem pelo WhatsApp também. Os produtos são todos originais e sob encomenda, pois são importados. Qualquer dúvida, entra em contato com eles pelo WhatsApp. Eles costumam ajustar os preços de tempo em tempo devido à variação do dólar, então fique de olho pois os valores mudam um pouco.
      https://www.criativstore.com.br/

      Espero que ajude!
      Beijos!

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s